quarta-feira, 14 de abril de 2010

Esclarecimento e pedido de desculpas

Bom dia a todos/as.

Não venho postar trabalhos mas sim esclarecer o resultado final de um trabalho postado anteriormente.
A caixa de costura «Bolsinhos Costurados» é integralmente da minha autoria. No entanto, o pormenor da colagem do porta tesouras e da alfineteira na tampa não foi uma ideia original minha. A ideia original é da GataPreta Artesanato e já vi esta mesma aplicação noutro blog. Achei extremamente funcional. Como tenho os moldes e já tinha feito o porta-tesouras e o alfineteiro na caixa anterior sem os aplicar, experimentei fazê-lo desta vez.
Não quis copiar ninguém e, por isso, peço desculpa à querida Claudia da «GataPreta Artesanato». Não foi minha intenção aborrecê-la nem tão pouco quero que se zangue comigo pois é uma pessoa muito acessivel e está sempre pronta a ajudar quem precisa.
Foi ela a minha inspiração para a aplicação do porta-tesouras e do alfineteiro e, mais uma vez, se a aborreci peço desculpa.

Bom dia para todos e bons trabalhos.

8 comentários:

  1. OLá Lúcia!
    Oh.. não era necessário isto... É claro que agradeço, mas podias, por exemplo tê-lo dito na caixa... Não era preciso fazeres um post.(podes removê-lo se assim o entenderes). Agradeço a tua acção e a intenção! E como te disse no outro comentário, compreendo-te.
    Não me aborreceste, é mais um sentimento de alguma tristeza. E como que te disse, mais com outros do que contigo!Mas está tudo ok e não precisas de manter aqui este post, ok!?
    Um beijinho e continua a contar comigo para o que precisares!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Olá Lúcia,
    Encontrei o seu blog por acaso e AMEI os seus trabalhos,por isso, postei um selinho com o link do seu site no blog "O cantinho das trocas e presentes!", (cujo blog principal é o "Mundo da Costura"). Passe por lá, espero que goste.

    Beijinhos e até breve,
    Maria Abreu

    ResponderEliminar
  3. Hola!!
    todo bien??
    ojalá que si!!
    te deseo muy buen fin de semana!!
    gracias por visitarme!!
    c@

    ResponderEliminar
  4. Olá Lúcia!
    Também ainda não tinha tido oportunidade para te agradecer o comentário do outro dia. Obrigada!
    Agradeço também este último, pois também não quero que haja ressentimentos, pois da minha parte não há nem nunca houve! Ok Lúcia?!
    Um beijinho, bom fim-de-semana e as melhoras do pequenote!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,

    Comparando com as caixas de costura da artesã do outro blog, as imitações não se ficam pelo porta tesouras ou agulheiro. É tudo inspirado nas caixas dela, a tentativa de imitação dos pormenores das laterais, alguns com carimbos outros estilo country. Até nas caixas de café com a pintura da chávena a fumegar nas laterais, tal e qual como as dela, enfim não há aqui nenhum estilo ou marca pessoal...devia tentar arranjar um estilo seu e não limitar-se a copiar os outros. A inspiração é uma coisa, imitação é outra. Podemos buscar inspiração mas darmos o nosso toque pessoal...

    ResponderEliminar
  6. Eu sabia desde inicio que ao colocar este post poderia receber este tipo de comentário. Estamos em tempo de liberdade de expressão e é bom que assim seja.
    Neste caso em cocreto quero responder ao anónimo do comentario acima.
    A Cláudia é uma profissional naquilo que faz e como tal utiliza inumeras técnicas em cada trabalho que efecyua e tudo brilha nos seus trabalhos. Em caixas de costura a que reina é a técnica Country e também carimbos. è dificil não repetirmos alguém nesse tipo de pintura por muito que não se queira. As minhas caixas de café não têm o mesmo feitio que as dela e não tentei copiá-la nelas. Eu tenho stencil dessas chávenas a fumegar mas por acaso gosto mais de as pintar à mão porque o stencil nunca me sai muito bem.
    Eu já pedi desculpa à Claudia e resolvemos o nosso problema. Se a pessoa anónima que comentou este post acha que foi lesado em algum trabalho, por favor, diga.
    A primeira pessoa que nunca tirou ideias daqui e dali que me aponte o dedo. Apesar desta situação me embaraçar um bocado eu estou sempre cá para dar resposta a toda a gente.

    Bom dia Anónimo e obrigada pelo comentário.

    ResponderEliminar
  7. D. Lúcia,

    Não se preocupe que a mim não me lesou em nada, apenas constatei um facto.
    Existem realmente muitas pessoas a utilizar carimbos e country, como é lógico, mas também, 1001 formas de utilizar essas técnicas e dar largas à imaginação, não precisa ser exactamente igual à da nossa fonte de inspiração porque assim deixa de ser um trabalho da nossa autoria para ser pura cópia...só isso.
    Um bom dia para si também.

    ResponderEliminar
  8. olá,boa tarde!
    ainda bem que está tudo esclarecido e niinguém ficou lesado, votos de bom trabalho

    ResponderEliminar

Obrigado, desde já, pelo comentário.